EXPOMIN

Cytec apresenta produtos em Santiago

21/04/2016

 

A Cytec Industries, empresa do Grupo Solvay, apresentará suas tecnologias e produtos voltados ao setor de mineração durante a feira e congresso Expomin 2016, que acontecerá entre 25 e 29 de abril, em Santiago, Chile. Os destaques são os produtos aplicados no processo de extração e flotação de minérios.

O Grupo Solvay mostrará dois produtos cada vez mais utilizados na mineração: a tecnologia SOLVAir® e o polímero especial Halar® ECTFE. O SOLVAir® é uma tecnologia à base de bicarbonato aplicada no controle da poluição do ar em ambientes industriais. Já o Halar® ECTFE, aplicados em processos de controle de corrosão, é um polímero semicristalino fluorado parcialmente, que oferece uma combinação exclusiva de propriedades para indústrias com grandes demandas. “Participar da Expomin é uma ótima oportunidade para dividir com os clientes e parceiros estratégicos as nossas tecnologias e, acima de tudo, para fortalecer o nosso compromisso histórico com a indústria de mineração”, diz Ricardo Capanema, Diretor Global de Negócios de Processamento de Minérios.

Durante o evento, a Cytec e Grupo Solvay terão especialistas disponíveis em seu estande (72-1) para apresentar aos clientes e visitantes todo o portfólio de produtos químicos inovadores e experiência na formulação, aumento da recuperação de metais de valor, diminuição dos custos no processamento e entrega de soluções sustentáveis para as operações de mineração.