CONTEÚDO APRESENTADO POR:

CVP inicia campanha de sondagem

23/06/2021
Companhia Vale do Paramirim deverá dar início a uma campanha de sondagem rotativa, a ser realizada pela Geosol,

 

No início de julho, a Companhia Vale do Paramirim deverá dar início a uma campanha de sondagem rotativa, a ser realizada pela Geosol, com objetivo de ampliar as reservas minerais e certificação das mesmas nos Distritos: Ferrífero-Cuprífero-Fosfatado-Aurífero e Ferrífero-Zincífero, no extremo norte da Província Mineral. 

Entre os dias 18 e 20, a presidência da CVP (Companhia Vale do Paramirim) e todo o seu quadro técnico acompanhou a visita de uma comitiva liderada pelo vice-governador da Bahia, João Leão, que incluía todo o staff da Seplan (Secretaria de Planejamento), o ex-presidente da ALB, atual Secretário da SDE, Nelson Leal e os principais deputados Federais e Estaduais atuantes na Região, além das principais lideranças municipais do Vale do Paramirim.

Na ocasião, todos visitaram a Mina Pedra de Ferro da BAMIN; os Depósitos de grafeno expostos nos cortes da Valec (Lote 05); e visita ao Distrito polimetálico (Ferrífero- Cupífero-Fosfatado-Aurífero) nos terrenos das Fazendas Jatobá e Papa-Mel, certificando de forma oficial o potencial mineiro da região. A delegação conheceu também alguns trechos das obras da VALEC, viadutos e pontes em plena construção.