ENERGIA HÍBRIDA

CSIRO inaugura Centro Tecnológico

08/09/2016

 

O CSIRO lançou recentemente seu Centro para Sistemas de Energia Híbrida, academia para colaborar em pesquisas de tecnologias em energias híbridas e renováveis de ponta. O centro será um hub para pesquisadores e indústria identificar, melhorar e adaptar tecnologias de energia para atender a requisitos específicos.

A combinação de duas ou mais formas de tecnologias de geração de energia, de armazenamento ou de uso final, proporcionam benefícios globais de custo e eficiência, em comparação com sistemas de energia de fonte única. As configurações incluem fontes de energia renovável ou não renovável, armazenamento de energia elétrica e química e células de combustível, muitas vezes ligados através de uma rede inteligente. O espaço colaborativo será usado para compartilhar os benefícios de sistemas de energia híbridos com a indústria e governo para maximizar o valor das fontes de energia locais.

O Centro de Sistemas de Energia híbridos também irá proporcionar educação, testes e serviços de certificação para baterias de armazenamento, hidrogénio e as tecnologias de células de combustível.