VALE

Conversão atinge 84,4% e Valepar é incorporada

16/08/2017

 

Encerrou, no último dia 11 de agosto, o prazo para que acionistas da Vale manifestassem a intenção de conversão de ações preferenciais em ordinárias de emissão da mineradora e/ou permuta de suas ADS’s preferenciais, que representam ações preferenciais, por American Depositary Shares ordinários, que representam ações ordinárias. 
 
A Vale recebeu um total de 1.660.581.830 ações preferenciais (incluindo as ações preferenciais representadas por ADSs preferenciais), correspondente a 84,4% das ações preferenciais em circulação (excluindo ações em tesouraria) para conversão ou permuta, de acordo com as informações fornecidas pela B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, pelo Banco Bradesco S.A., banco escriturador das ações de emissão da Vale, e pelo Citibank, agente da conversão voluntária.
 
O número de ações preferenciais entregue para conversão superou a adesão mínima da Conversão Voluntária de 54,09% das ações preferenciais em circulação. Com este nível de adesão, a Valepar foi incorporada a Vale e seus acionistas passam a deter participação direta na mineradora. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, que superou as nossas melhores expectativas. Foi dado um importante passo para que possamos transformar esta companhia na corporation que todos queremos que ela seja, uma empresa com os mais altos padrões de governança", disse o diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman. 
 
A Vale informa ainda, que, conforme previsto na Proposta, a Litel Participações S.A., Bradespar S.A., BNDES Participações S.A. – BNDESPAR e Mitsui & Co., Ltd. celebraram Acordo de Acionistas da Vale, vinculando 20% das ações ordinárias de emissão da Companhia, com prazo de três anos. O Conselho de Administração da Vale convocará AGE em até 65 dias para deliberar sobre a eleição de membros independentes para os cargos vagos do Conselho de Administração da companhia.