BELO SUN

Contrato de US$ 100 milhões com FLSmidth

22/02/2017

 

A Belo Sun Mining Corp. contratou a FLSmidth para fazer a primeira fase do contrato EPC (Engineering, Procurement and Construction) para o projeto de ouro Volta Grande, localizado no Rio Xingu, a cerca de 50km de Altamira (PA). O contrato inclui a conclusão da engenharia básica, seleção das construtoras a serem contratadas, além da execução do planejamento do processo e construção das instalações.

Na sequência, como parte de um contrato pleno, a FLSmidth espera apoiar o desenvolvimetno do projeto Volta Grande com tecnologia, projeto, validação de testes metalúrgicos, busca e entrega de equipamentos de processo tais como britador, moinho, peneiras, secadores, correias, bombas e cyclones, tanques de lixiviação, regeneração do CIP, circuitos de eluição e sala do ouro. Além disso, responderá pela construção, treinamento, comissionamento e suporte ao ramp up. O valor de todas as fases do contrato é de aproximadamente US$ 100 milhões.

“Ficamos contentes de estabelecer parceria com uma companhia líder internacional em tecnologia mineral e no fornecimento de equipamentos para mineração com grande experiência no Brasil. Acreditamos que essa experiência no País, particularmente no estado do Pará, se complementa com a das nossas equipes de desenvolvimento de projetos e mineração, no momento em que nos preparamos para iniciar a construção de Volta Grande”, disse Peter Tagliamonte, Presidente e CEO da Belo Sun.

Já o Vice-presidente Executivo da Divisão de Minerais da FLSmidth, Manfred Schaffer, afirmou que a empresa tem grande experiência em processos de recuperação de ouro e em soluções tecnológicas exclusivas.  

A Belo Sun estima que o projeto Volta Grande contém mais de 4,8 milhões de onças de ouro (em reserves medidas e indicadas) e a mina produzirá aproximadamente 167 mil onças de ouro por ano, ao longo de 21 anos.