EQUINOX GOLD

Concluída aquisição da Mesquite Gold

01/11/2018

 

A Equinox Gold concluiu a aquisição da mina Mesquite Gold da New Gold Inc. no 3º trimestre de 2018. Os principais ativos da companhia agora incluem a Mesquite, a mina de ouro Aurizona, em construção, no Maranhão, e a mina de ouro Castle Mountain, na Califórnia, Estados Unidos. 
 
Em relação ao projeto Aurizona, a Equinox Gold aguarda a primeira corrida de ouro para o 1º trimestre de 2019, o projeto geral está 80% concluído e a mineração pré-produção em torno de 70%. A planta de processamento está 84% completa, o que engloba engenharia, aquisição e construção, sendo que a engenharia está 100% e as atividades de aquisição em 95%. Segundo a Equinox, o projeto está evoluindo dentro do cronograma esperado, com 270 mil toneladas de minério estocadas. A construção continua totalmente financiada.
 
Já a mina de Castle Mountain tem vida útil de 16 anos e registrou fluxo de caixa acumulado de US$ 865 milhões após o imposto LOM. O plano de desenvolvimento da mina está dividido em duas etapas. Na primeira, as operações devem entrar em funcionamento até 2020, com produção média de 45 mil onças anuais. Já na segunda etapa, prevista para 2023, a produção média deve alcançar 203 mil onças por ano. A Mesquite Mine é uma mina de ouro a céu aberto com produção média anual de 135 mil onças nos últimos dez anos. A Equinox Gold pagou US$ 158 milhões para a New Gold Inc.