COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS

CNH Industrial apresenta modelos em Israel

14/12/2017

 

A CNH Industrial participou da quinta edição do Fuel Choices & Smart Mobility Summit que aconteceu em novembro em Tel Aviv, Israel. Na ocasião, a empresa apresentou o lançamento do novo conceito de trator movido a biometano e as conquistas com veículos comerciais alimentados a gás, que incluem um pedido inicial de 18 caminhões a gás natural da cidade de Haifa. 
 
Os projetos são uma parceria entre a CNH Industrial, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e a Israel Fuel Choices & Smart Mobility Initiative, um programa nacional israelense de combustíveis alternativos no transporte coordenado pelo Gabinete do Primeiro-Ministro. Firmado em fevereiro de 2015, o acordo estabelece uma cooperação entre as partes para desenvolver tecnologias alternativas de combustível e gás natural.
 
A edição 2017 do Fuel Choices & Smart Mobility Summit mostrou que setores da indústria e dos transportes passam por uma revolução através de veículos limpos e acessíveis, bem como à transição em direção a sistemas de energia alternativa. O Governo de Israel firmou o objetivo de estabelecer o país como um centro de conhecimento em combustíveis alternativos.
 
O sucesso da Reunião de Cúpula é apoiado pelos números: 400 reuniões dedicadas com 500 empresas e startups participantes, 2.000 participantes, como pesquisadores e palestrantes dos setores automotivo, industrial e energético, de mais de 30 países.
 
O ministro de Proteção Ambiental de Israel aprovou, em 2015, um financiamento de 4 milhões de euros para renovar a frota de caminhões pesados de Haifa, uma das cidades mais industrializadas do país, com desafios ambientais consideráveis. Por isso, o objetivo foi investir em veículos que funcionassem com gás natural comprimido (GNC). A Iveco, marca global da CNH Industrial de veículos comerciais, foi contemplada com o contrato de fornecimento das primeiras 18 unidades em junho de 2017. A frota consiste em caminhões pesados Stralis NP (Natural Power, Energia natural), de 18 a 26 toneladas, movidos a GNC. Os veículos serão usados para coleta de resíduos, carga e descarga de materiais e outros serviços ambientais. Esse é o maior pedido de veículos de gás natural da história de Israel, o primeiro resultado importante da assinatura do Memorando de Entendimento.
 
Recentemente, a marca apresentou seu novo Stralis NP 460 na Europa. Classificado como o caminhão pesado de longo curso mais sustentável da história, ele pode percorrer até 1.600 km abastecido com GNL. O Stralis NP 460 é equipado com o novo motor de gás puro mais potente no mercado, o Cursor 13 Natural Gas, projetado pela FPT Industrial e protegido por duas patentes.