METAIS PRECIOSOS

Cetem oferece curso de refino

11/10/2018

 

No período de 5 a 9 de novembro deste ano, o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) estará realizando em sua sede, no Rio de Janeiro, o curso sobre refino de ouro. Com abordagens teóricas e práticas, “o curso apresenta os distintos processos de refino de metais preciosos, particularmente ouro, prata, paládio e platina, a partir de ligas e resíduos desses metais. Também são considerados os aspectos ambientais na prática desses processos e, ainda, análises das fases metálicas, quer na forma de ligas ou desses metais em suas formas puras, pela técnica analítica instrumental de fluorescência de raios-x”, informa o Cetem.

O curso destina-se a profissionais que lidam com metais preciosos, quer na produção de joias, bijuterias, na produção de sais para galvanoplastia, recuperação desses metais de fontes secundárias, refino de ouro, prata, paládio e platina por processos químicos, eletrolítico e pirometalúrgico.

São oferecidas 15 vagas, e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.cetem.gov.br/refino-metais-preciosos, em que se encontram informações mais detalhadas do curso, incluindo conteúdo programático, investimento e currículo dos instrutores, entre outros.