DNPM

Celso Garcia se demite e Telton Correa é indicado

19/11/2015

 

O geólogo Telton Elber Correa foi indicado pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para assumir inteirinamente o cargo de Diretor-Geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) em substituição a Celso Luiz Garcia, que pediu demissão do cargo, segundo ele por “orientação médica”.

Em mensagem aos funcionários do DNPM, Garcia afirmou que a mudança “abrirá a oportunidade para que outro diretor-geral, em melhores condições de saúde, possa dar continuidade aos projetos que o DNPM necessita”.

Telton Correa é funcionário de carreira do DNPM desde 1984, e desde 2009 estava no cargo de Secretário-Adjunto da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do Ministério de Minas e Energia (MME). Já ocupou posição semelhante de 2003 a 2005, quando o órgão denominava-se Secretaria de Minas e Metalurgia. 

Nos 31 anos de carreira, Correa  já esteve também a serviço em outros órgãos públicos, como Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República (2005 a 2008); e Assessor na Secretaria de Minas e Energia do Governo do Rio Grande do Sul (1999 a 2001). É Formado em Geologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos ( 1984), e pós-graduado em Engenharia de Minas, Materiais e Metalurgia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) em 1993.