SOCIAL

Casa Imerys apresenta balanço

13/12/2018

 

A Imerys realizou, no final de novembro, o evento de Responsabilidade Social das Casas Imerys na Praça Matriz de Vila do Conde, em Barcarena (PA). Em 2018, o evento teve como tema “Casa Imerys - Construindo um mundo melhor” e mostrou resultados dos projetos sociais da mineradora, além de relacionar as atividades com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. “No começo do ano, 44% das crianças atendidas pela Casa Imerys não sabiam ler sozinhos. Ao final de 2018, 43% dos pequenos aprenderam a ler e zeramos o número de crianças que não atendiam esse indicador”, afirma Nayara Santos, analista de Relações com a Comunidade da Imerys. 
 
Há seis anos a Imerys desenvolve o projeto da Casa Imerys, que ajuda moradores da comunidade de Barcarena, como é o caso de Antônio Monteiro da Silva. Ele buscou no projeto uma vaga no curso de Informática para a sua filha. “Então me perguntaram se eu não tinha interesse em fazer algum curso. Eu achava que não havia mais nada para eu fazer na vida, mas depois que fiz o curso de Ajudante de Obras, parece que renasci. Quero abrir meu próprio espaço e ganhar meu dinheiro”, conta Antônio, que tem 55 anos.
 
Todos os projetos sociais desenvolvidos, tanto em Barcarena quanto em Ipixuna do Pará, onde a empresa também atua, possuem ‘indicadores de monitoramento’. Em 2018, as duas unidades da Casa Imerys de Barcarena atenderam a mais de 3.600 pessoas entre cursos, oficinas e palestras. Sete projetos se apresentaram na noite de encerramento com leitura, dança, teatro e muita música.