07/03/2017
EXPLORAÇÃO MINERAL

Canadá renova incentivo fiscal para investimentos

O ministro de Recursos Naturais do Canadá, Jim Carr, anunciou, durante a convenção PDAC 2017,  que o governo canadense decidiu renovar, por mais um ano, a METC (Mineral Exploration Tax Credit). Isto significa que a a isenção vai se prolongar até 2018. A METC permite que contribuintes direcionem até 15% do imposto de renda devido para aplicação em ações de empresas que exerçam atividades de exploração de recursos naturais.

“O sistema inovador canadense super flow through share viabiliza o sucesso da exploração mineral no Canadá e contribui para o desenvolvimento da indústria”, disse o ministro.

A iniciativa do governo foi aplaudida pelo presidente da PDAC, Glen Mullan, o qual afirmou que a medida, juntamente com o continuado apoio governamental ao setor, torna o Canadá o “melhor lugar do mundo para se fazer exploração mineral”.

A renovação da METC e a manutenção do sistema Flow Through Share foram as recomendações chaves da PDAC para o orçamento federal de 2017. A METC, que expira no final de março, foi sucessivamente renovada pelo governo desde sua criação, já que se mostrou, segundo Mullan, um incentivo efetivo para estimular o investimento em exploração mineral na fase inicial.

“Nosso setor está orgulhoso por criar oportunidades econômicas para os canadenses das grandes cidades, do campo, das áreas remotas e comunidades aborígenes. O anúncio da manutenção do sistema super flow through share ajudará as juniors canadenses a obter capital para financiar os projetos ao longo do território canadense”, concluiu o presidente da PDAC.

Veja também

07/08/2017
PRODUÇÃO MINERAL | Sete grupos respondem por 76% do valor
26/07/2017
ROYALTIES DA MINERAÇÃO | Para o Ibram, mudanças penalizam o setor
26/07/2017
POLÍTICA MINERAL | Governo lança medidas para estimular o setor
05/07/2017
FAIXA DE FRONTEIRA | Governo quer fim das restrições à mineração
18/05/2017
EXPLORAÇÃO MINERAL | ADIMB realiza VII Encontro de executivos
03/05/2017
INOVAÇÃO | Ibram e Deloitte desenvolvem estudo
20/04/2017
CRÔNICAS DA MINERAÇÃO | História dos transportes em Carajás