EXPLORAÇÃO MINERAL

Brasil terá missão expressiva no PDAC

09/02/2017

 

O Brasil está programando uma participação expressiva na convenção PDAC (Prospectors and Developers Association of Canada), que se realiza na cidade de Toronto, província de Ontário, Canadá, de 5 a 8 de março próximo.

A missão brasileira, que está sendo organizada pela Adimb (Agência para o Desenvolvimento da Indústria Mineral Brasileira), será liderada pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e contará com a participação da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, da CPRM, DNPM e várias empresas do setor.

De acordo com o Diretor Executivo da Adimb, Onildo Marini, esta deverá ser uma das participações mais destacadas do Brasil na convenção PDAC, com vários eventos programados. Além de um pavilhão para abrigar as entidades e empresas do setor mineral brasileiro, haverá um café da manhã para empresários e autoridades convidadas, o evento Brazilian Mining Day (com palestras sobre de representantes do governo e empresas, que mostrarão os projetos que estão desenvolvendo no País), uma recepção após as apresentações e um jantar reservado do ministro com CEOs de companhias mineradoras e representantes de fundos de investimento.

A revista Brasil Mineral, que também integrará a missão brasileira ao PDAC, está preparando uma edição especial, em inglês, destacando os principais projetos que estão em andamento no País e a política que o governo está desenvolvendo para o setor, para ser distribuída aos participantes da convenção, que tradicionalmente reúne cerca de 30 mil empresários e profissionais de todo o mundo ligados à indústria mineral. Para mais informações sobre a missão brasileira ao PDAC contate: [email protected]