09/01/2019
PDAC 2019

Brasil programa participação diferenciada

Com o objetivo de aumentar o interesse dos investidores internacionais pela mineração brasileira, a ADIMB (Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira) está coordenando, juntamente com a SGM/MME, ANM, CPRM, IBRAM e ABPM, a Missão Brasileira que participará da convenção anual da PDAC (Prospectors and Developers Association of Canada) 2019, que se realizará na cidade de Toronto, entre 3 e 6 de março próximo. 
 
Pela primeira vez o Brasil participará do evento na condição de País Sponsor, o que lhe dá maior evidência em relação a outros países. As várias atividades programadas pelo País procuram mostrar “a grande potencialidade de seus distritos minerais, disponibilizando dados geológicos, geoquímicos e geofísicos, além de atualizar os investidores e a comunidade internacional sobre as mudanças no arcabouço legal do setor mineral e apresentar a visão do novo governo em relação ao setor mineral”. A categoria Mining Country Sponsor proporciona uma intensa divulgação da marca “Brasil” e da programação de atividades relacionadas ao setor mineral brasileiro organizadas pela coordenação da Missão Brasileira, informa a ADIMB.  
 
Dentre as atividades que serão desenvolvidas pela Missão Brasileira no PDAC 2019 destacam-se: o Brazil Pavillion, com 90 metros quadrados, que abrigará todas as entidades e empresas que representam o Brasil no evento e que normalmente é um ponto de referência no evento; o Brazil Breakfast (café da manhã) da delegação brasileira juntamente com a Brazil Canada Chamber of Commerce; o Brazilian Mining Day, no dia 4 de março, onde serão feitas várias apresentações sobre as novas perspectivas para o setor de mineração brasileiro e o desenvolvimento de novos projetos de exploração mineral e de mineração. 
 
Os interessados em integrar a Missão Brasileira no PDAC 2019 devem entrar em contato com a ADIMB pelo email gustavomello@adimb.com.br

Veja também

04/02/2019
ENGENHARIA MINERAL | O que fazer nesse momento delicado?
06/12/2018
EVENTOS | APLs são debatidos no IFRN
29/11/2018
COMUNICAÇÃO | Simineral homenageia profissionais
29/11/2018
REJEITOS DE MINERAÇÃO | Seminário discute reaproveitamento
25/10/2018
EVENTOS | Ibram promove 4º.prêmio de SST