BMIX avança em projeto no Norte de Minas Gerais

17/08/2022
Resultados continuam a mostrar excelentes interseções de lítio de alto teor com continuidade dos pegmatitos, com teor máximo de 3,23% Li2O.

 

A Brazil Minerals (BMIX) informa que seu projeto de lítio de rocha dura, localizado no Norte de Minas Gerais, avança supervisionado por dois geólogos para o lítio na definição da Subparte 1300 do Regulamento S-K (S-K 1300). A BMIX perfurou 15 furos para um total de aproximadamente 1.170 metros (3.384 pés).

O furo mais recentemente concluído, DHAB15, interceptou 27,9 metros (92 pés) de pegmatito contendo espodumênio cristalino e microcristalino. A companhia aguarda os resultados dos ensaios geoquímicos do DHAB15.

Perfurações anteriores confirmaram a continuidade do teor e espessura de pegmatitos contendo lítio na Área de Neves, incluindo um teor máximo de 3,23% Li2O obtido em uma seção de um furo localizado a 23,0 metros (75 pés) do DHAB15. “Estamos muito satisfeitos com o progresso que está sendo feito no local, com atividades em várias frentes. Nossos resultados mais recentes continuam a mostrar excelentes interseções de lítio de alto teor com continuidade dos pegmatitos ao longo do ataque e do mergulho. Temos excelente qualidade de núcleo saindo do solo. E prevemos a chegada de uma segunda sonda de perfuração no local durante este trimestre, o que dobrará a capacidade de perfuração”, disse o vice-presidente sênior de geologia da Brazil Minerals, Volodymyr Myadzel, PhD, que também é o Gerente de Exploração do Projeto de Lítio de Minas Gerais da empresa.