VALE

Bartolomeo é efetivado na presidência

02/05/2019

 

O Conselho de Administração da Vale efetivou Eduardo Bartolomeo como novo diretor-presidente da mineradora. Ele estava interinamente na função desde o afastamento de Fabio Schvartsman, que permanece na companhia como Diretor Executivo estatutário. Ele foi eleito a partir de uma lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos Spencer Stuart, em conformidade com a governança da empresa. 
 
Com dez anos de Vale, Bartolomeo já atuou como diretor-executivo de Logística, Operações Integradas de Bulk Commodities (minério de ferro, carvão e manganês) e mais recentemente como diretor-executivo de Metais Básicos. Também foi membro do Conselho de Administração, do Comitê Financeiro e do Comitê de Governança, Conformidade e Risco da Vale entre 2016 e 2017.
 
A escolha de Bartolomeo está alinhada com o objetivo de trazer um executivo sênior para garantir estabilidade às operações da Vale e de dar continuidade ao processo de indenização, reparação e mitigação dos efeitos do rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão. Eduardo Bartolomeo, reconhecido por acumular experiências distintas e ao mesmo tempo conhecer o negócio da Vale, disse que manterá um diálogo aberto e transparente com os diversos stakeholders da companhia.