CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Aura Minerals lidera ranking TSX30

15/09/2021
A Aura liderou o ranking com uma valorização de suas ações em 1.125% no período.

 

A Aura Minerals ficou em primeiro lugar no Ranking TSX30, principal programa anual da Bolsa de Valores de Toronto (TSX), que traz as 30 ações que tiveram o melhor desempenho nos últimos três anos. A Aura liderou o ranking com uma valorização de suas ações em 1.125% no período. A classificação considera a performance do preço das ações ajustado pelos dividendos. "Estamos honrados e entusiasmados com a conquista. É sensacional ver o resultado do time Aura reconhecido e em destaque no mercado canadense. Agradecemos a confiança dos nossos acionistas e redobramos nosso compromisso de trabalhar para seguir no topo por muito mais tempo sempre dentro do conceito Aura 360", comentou o CEO da Aura, Rodrigo Barbosa.

“O ranking tem como objetivo destacar o sucesso sustentado pelas empresas listadas na TSX ao mesmo tempo em que apresenta a robustez e diversidade do ecossistema do mercado de capitais do Canadá", afirma Guillaume Legare, Head da Toronto Stock Exchange & TSX Venture Exchange na América Latina. As empresas apresentaram crescimento surpreendente e foram fundamentais na criação de empregos e no incentivo à atividade econômica.

Das 30 empresas do Ranking TSX30 2021, 14 são da indústria de mineração e cinco são do setor de tecnologia. As empresas do ranking criaram US$ 248 bilhões de crescimento de capitalização de mercado nos últimos três anos e retornos médios ajustados aos acionistas de mais de 300%. 60% das empresas na lista deste ano não estão no Índice Composto S&P/TSX*, o que demonstra a diversidade de oportunidades de investimento no principal mercado de ações do Canadá.