CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Atlantic Nickel atinge 60 mil toneladas exportadas

23/07/2021
Nestes sete meses de 2021, a Atlantic Nickel exportou quase o total alcançado em 2020.

 

A Atlantic Nickel atingiu a marca de 60,3 mil toneladas de concentrado de níquel exportadas no acumulado de 2021. O principal objetivo é atender o crescente mercado internacional da eletrificação. Neste cenário, o níquel possui papel de destaque, sendo elemento fundamental na fabricação de baterias para veículos elétricos. 

O resultado foi alcançado com o embarque do navio BBC America do Porto de Ilhéus (BA), transportando mais de 11 mil toneladas do minério em direção à China em meados de julho. Nestes sete meses de 2021, a Atlantic Nickel exportou quase o total alcançado em 2020, de 67,7 mil toneladas exportadas. 

O panorama é um indicativo significante de que o níquel se torna, cada vez mais, um recurso fundamental em escala mundial, como solução sustentável para adoção de fontes de energia limpa, que substituem a combustão e reduzem a emissão de gases nocivos à saúde e ao meio ambiente. A Atlantic Nickel afirma estar preparada e bem posicionada para atender a esta demanda, por ser uma das maiores minas de níquel sulfetado a céu aberto do mundo, em Itagibá, e a única deste segmento em operação no Brasil.