NEGÓCIOS

ArcelorMittal vende unidades para Black Diamond

31/03/2016

 

A ArcelorMittal assinou acordo de venda definitivo de suas unidades de LaPlace e Vinton, ambas nos Estados Unidos, para a afiliada da Black Diamond. Os termos da transação são confidenciais e não foram divulgados.

A unidade de LaPlace, na Louisiana, juntamente com uma laminadora em Harriman, Tennessee, produz tarugos, cantoneiras, planos, canais e vigas. A unidade de Vinton, localizada em El Paso, Texas, produz vergalhões e meios de moagem.

As duas empresas assinaram ainda acordo de serviço de transição com o objetivo de facilitar as operações, para que não haja interrupção nos negócios. A negociação está sujeita às condições habituais de mercado e deve ser concluída em abril de 2016. Jim Baske, Vice-presidente executivo, CEO da ArcelorMittal América do Norte, disse: "A venda de LaPlace e Vinton é consistente com a estratégia declarada da ArcelorMittal de alienação seletiva de ativos não-estratégicos.Eu gostaria de agradecer aos funcionários de LaPlace e Vinton pelo seu empenho e esforços ao longo dos anos, e desejo-lhes um futuro de sucesso sob nova propriedade”.