02/08/2017
CAPACITAÇÃO

ArcelorMittal Brasil lança projeto-piloto online

A ArcelorMittal Aços Longos Brasil lançou o projeto-piloto de treinamentos online com conteúdos técnicos, comportamentais e de segurança, que podem ser realizados nas Salas do Conhecimento, criadas especialmente para facilitar o acesso dos empregados. A ideia é melhorar as competências e desempenho das equipes da empresa e, consequentemente, os resultados do negócio. 
 
Os espaços foram inaugurados nas unidades de São Paulo e Piracicaba e funcionam de segunda a sexta-feira em todos os turnos. “As Salas são o principal vetor para interação dos empregados com a base de conhecimento que está sendo construída. O grande desafio deste projeto foi e é a criação de uma plataforma interativa, alinhada às políticas de TI e de segurança da empresa e que seja de fácil acesso a todos. Paralelamente a isso, e tão importante quanto, é o resgate e a disponibilização de vários treinamentos que temos na empresa e que hoje não são conhecidos da grande maioria de nossa equipe”, afirma o vice-presidente de Operações Longos Brasil, Marcelo Marino.
 
As Salas do Conhecimento possuem estrutura exclusiva, com computadores conectados à plataforma de treinamentos online da empresa, que oferece 140 cursos comportamentais para o desenvolvimento das competências. “O empregado pode estudar no seu ritmo, em um ambiente adequado, sem necessidade de material impresso, o que garante agilidade e autonomia à capacitação e, ainda, a possibilidade de aplicar o aprendizado no dia a dia com mais rapidez. Este é, sem dúvida, um importante avanço na gestão do conhecimento e no desenvolvimento operacional”, explica a Gerente Geral de RH Longos Brasil, Paula Harraca.

Veja também

27/09/2018
AGROGEOLOGIA | Brasil é destaque internacional
09/08/2018
GALVANIZADOS | ArcelorMittal Vega expande linha
02/08/2018
ARCELORMITTAL | Receita líquida cresce 32,5%
05/07/2018
INOVAÇÃO | ArcelorMittal lança Açolab em MG
20/06/2018
ARCELORMITTAL | BMB investe R$ 107 mi em expansão