CAPACITAÇÃO

ArcelorMittal Brasil faz parcerias em engenharia

09/11/2017

 

A ArcelorMittal Brasil, a Prefeitura de Contagem, a Escola de Engenharia da UFMG e a Fundação Christiano Ottoni firmaram parceria com o objetivo de capacitar engenheiros e arquitetos que prestam serviço à administração municipal. 
 
O curso de pós-graduação “Aperfeiçoamento em Obras Públicas, Gestão e Construções” foi concebido e aprovado pela Pró-reitoria de Extensão da UFMG, onde serão ministradas as aulas. Serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas estão previstas para começar em março de 2018, com conclusão em outubro do mesmo ano. O curso tem 190 h e visa atender às necessidades específicas dos profissionais da prefeitura de Contagem e de empresas que prestam serviços à administração do município.
 
O Diretor de Vendas Corporativas da ArcelorMittal Aços Longos, Homero Storino, ressalta que esses cursos têm permitido à empresa “apresentar o nosso aço, produtos e soluções inovadoras, como o aço cortado, dobrado e montado, que possibilitam mais economia aos projetos de engenharia”. A ArcelorMittal e UFMG realizam este tipo de parceria desde 2008 e já formaram pelo menos 200 profissionais em Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro. “A parceria é boa para todo mundo. Para a escola, leva a extensão e o compartilhamento da experiência com a comunidade”, afirma o professor Cícero Starling, diretor da Escola de Engenharia da UFMG.