AURA MINERALS

Aranzazu evolui para operação comercial

13/09/2018

 

A Aura Minerals anunciou atualização sobre o status do reinício da mina de Aranzazu. A companhia obteve progressos consideráveis durante as fases de pré-comissionamento e comissionamento da reabertura e entrou na etapa de start-up. 
A expectativa é que a mina atinja a produção comercial no final deste ano e alcance o processamento médio de 2.600 toneladas diárias pouco depois. A Aura Minerals conseguiu as autorizações necessárias e deu início à construção do novo sistema de descarte de rejeitos, enquanto a disposição temporária de rejeitos ocorre em uma das barragens históricas. 
 
O CEO e presidente da Aura Minerals, Rodrigo Barbosa, disse que além dos progressos obtidos no desenvolvimento e na planta de minas subterrâneas nos últimos meses, a Aura concentrou-se em desenvolver novos padrões e procedimentos de gestão para a comunidade, segurança e funcionários. para garantir uma reabertura segura, alto desempenho e uma cultura de equipe de gestão respeitosa no futuro. O projeto Aranzazu oferece uma exploração interessante que deve ser realizada e analisada durante 2019/20.