NEGÓCIOS

ARANZ Geo adquire 3point Science

15/06/2016

 

A ARANZ Geo Limited, empresa do setor de interpretação e visualização de dados geológicos, adquiriu a 3point Science, Companhia sediada em Calgary, Canadá. A empresa canadense é especialista em soluções na nuvem e no desenvolvimento de tecnologias de visualização de dados em 3D e irá se tornar uma equipe de desenvolvimento independente da ARANZ Geo.

"Essa aquisição irá adicionar novas capacidades significativas à ARANZ Geo, possibilitando o desenvolvimento de soluções baseadas na nuvem, ao mesmo tempo que irá acelerar as opções para entrarmos em novos segmentos de mercado.", disse Shaun Maloney, Diretor-executivo da ARANZ Geo. As soluções da empresa transformam dados complexos em conhecimento geológico, fornecem novas compreensões de forma oportuna e dão confiança aos profissionais que tomam decisões. Essas soluções permitem aos usuários utilizar suas informações para extrair mais valor, dar sentido aos dados e reduzir os riscos.

Rowan Cockett, Cofundador da 3point Science, disse: “A equipe da 3point Science adquiriu muita experiência desenvolvendo tecnologias de visualização em 3D impressionantes, usando o conhecimento que têm em soluções especializadas de nuvem e geofísica”. "Muito da tecnologia subjacente com a qual a 3PS esteve envolvida ainda está na fase de desenvolvimento, e o principal foco nos próximos 12 meses será levar isso ao mercado.”, afirmou Maloney, Diretor-executivo da ARANZ.

Ele acrescenta, que ”esse investimento contribui para ressaltar nosso comprometimento de melhorarmos cada vez mais o que oferecemos aos nossos clientes”. O Dr. Adam Pidlisecky, Cofundador da 3point Science e Professor Associado de Geofísica na Universidade de Calgary, disse: "Estamos muito satisfeitos de que a tecnologia que desenvolvemos até agora terá um impacto ainda maior”. “Nós iremos nos beneficiar das capacidades corporativas e de investimentos mais amplos da ARANZ Geo, além da sua rede de relacionamentos global, para apoiar o desenvolvimento de novos produtos, e melhorar nosso potencial de mercado”.