KOMATSU

Aquisição da Immersive Technologies

02/08/2019

 

A multinacional de equipamentos pesados Komatsu acaba de concluir as negociações para a aquisição da australiana Immersive Technologies Pty Ltd., que atua na área de otimização da força de trabalho em mineração. A aquisição se deu por meio da subsidiária japonesa da Komatsu na Austrália.

A Immersive Pty fabrica, desenvolve e vende simuladores de equipamentos de mineração para treinamento de operadores, tanto em minas a céu aberto quanto subterrâneas. Além disso, Peter Salfinger, CEO da companhia, esclarece que, mais que simuladores, a empresa oferece soluções completas, aliando os simuladores à oferta de programas educacionais focados em melhorias de segurança e aumento de produtividade nas operações de campo de seus clientes.

Com a aquisição, a Komatsu reforça seu novo plano de gestão de médio prazo (2019-21), que tem entre seus objetivos, proporcionar, em um futuro breve, mais segurança, inteligência e produtividade em seus locais de trabaho. Segundo Ogawa – “ Ao integrar o conjunto de soluções desenvolvidos pela Immersive à nossa linha, a Komatsu contribuirá ainda mais para melhorar a segurança e a produtividade dos clientes de mineração e otimizar suas operações”.