YARA

Aprovados dividendos e Conselho reeleito

12/05/2016

 

Em sua Reunião Geral Anual, a Yara International aprovou dividendos de 15 coroas norueguesas por ação e uma nova procuração ao Conselho sobre aquisição de ações próprias. A Companhia reelegeu também todos os membros do Conselho de Administração e do Comitê da empresa.

O dividendo de 15 coroas norueguesas por ação será pago em 24 de maio e ex-dividendos serão negociados. As ADRs também serão negociadas, com data de pagamento prevista para 1º de junho de 2016.

A Assembléia Geral aprovou a reeleição, por um período de dois anos, de Leif Teksum, Maria Moraeus Hansen, Hilde Bakken, John Thuestad e Geir Isaksen como membros do Conselho, e de Tom Knoff, Thorunn Kathrine Bakke, Ann Kristin Brautaset e Anne Carine Tanum como membros do Comitê de Indicação. Na reunião foi aprovada ainda o cancelamento de 1,190,000 de ações próprias da Companhia e o resgate de 675,539 ações de propriedade do Estado norueguês. O número de ações da empresa foi, consequentemente, reduzido para 273.217.830.

A Assembléia Geral Ordinária da Yara aprovou um novo instrumento de mandato para o Conselho sobre aquisição de acções próprias. O Conselho passa a ter direito de adquirir até 5% das ações da Yara antes da próxima Assembléia Geral Ordinária. A Companhia renovou o seu contrato com o Estado norueguês, segundo o qual ações do Estado serão resgatadas em uma base pro-rata para garantir que a propriedade do Estado seja inalterada, caso a recompra de papéis seja cancelada.