NEXA

Aprovada recompra de ações

19/09/2018

 

A Nexa Resources SA autoriza o Conselho a estabelecer, de tempos em tempos, programas de recompra de ações, segundos os quais a companhia pode, através de suas subsidiárias - direta ou indiretamente - comprar, receber ou manter e vender ações da companhia listadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, através de operações normais de mercado aberto. 
 
A resolução de recompra de ações é válida por um período de três anos, terminando em 12 de setembro de 2021 para recompra de até 6,5 milhões de ações ordinárias da Nexa, representando 4,875% das atuais ações emitidas e em circulação. Em 31 de agosto de 2018, a Nexa possuía 133.320.513 ações emitidas e em circulação. Durante o período de recompra de ações de três anos contemplado pela resolução de recompra de ações, o Conselho terá poderes para determinar, dentro dos limites estabelecidos pela resolução de recompra de ações de acordo com a lei aplicável, o momento e as condições, incluindo valores envolvidos através do estabelecimento de programas de recompra de ações. 
 
O programa depende de diversos pontos, o que inclui os planos de negócios da companhia, desempenho financeiro e condições de mercado, e estará sujeito às leis de valores mobiliários aplicáveis e às regras da bolsa de valores. Não pode haver garantia de quantas ações serão compradas sob a autorização de recompra de ações.