PETROBRAS

Aprovada carteira de desinvestimentos

11/05/2017

 

A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou a recomposição de sua carteira de projetos de parcerias e desinvestimentos. Estão previstas a alienação da Refinaria de Pasadena e da participação na Petrobras Oil & Gas B.V. (PO&G), proprietária de ativos na África. Estes e demais projetos de parcerias e desinvestimentos seguirão os procedimentos da sistemática para desinvestimentos revisada, em cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), proferida em 15 de março de 2017. 
 
Cada projeto será submetido individualmente à Diretoria Executiva da empresa e, caso aprovados, divulgados posteriormente ao mercado. A Petrobras disponibilizará em sua página na Internet os respectivos teasers (divulgação da oportunidade de desinvestimento) com maiores informações sobre os ativos envolvidos, o modelo de negócio e os critérios de seleção de potenciais interessados. 
 
A Petrobras esclarece que o seu programa de desinvestimentos poderá ser alterado devido às condições de mercado e às sucessivas análises do portfólio. Além disso, a realização de cada desinvestimento dependerá da evolução das negociações e da obtenção das aprovações necessárias, podendo, portanto, haver alterações ao longo dos processos de parcerias e desinvestimentos. A Petrobras reafirma a manutenção da sua meta de parcerias e desinvestimentos estabelecida no Plano Estratégico de US$ 21 bilhões para o biênio 2017/2018.