MINA ABERTA

Apoena recebe cerca de 650 pessoas

17/01/2019

 

O programa de visitas Mina Aberta da Mineração Apoena recebeu 307 pessoas na unidade Ernesto, em 2018. A empresa lançou ainda o Mina Aberta Itinerante, que consiste em levar informações sobre o setor de mineração e as atividades e programas da companhia para a comunidade. A iniciativa alcançou 327 pessoas em Pontes e Lacerda e Porto Esperidião. “Compartilhamos conhecimento sobre mineração com aproximadamente 650 pessoas no último ano. Tivemos um aumento de 153,6% se comparado ao público de 2017. Isso se traduz em uma atuação transparente, diálogo constante e a equipe Apoena cada vez mais próxima da população”, declara Jorge Camargo, Gerente-Geral da Apoena.
 
O programa Mina Aberta tem duração de seis horas e inclui palestras, exibição de vídeos, sessão de perguntas e visita às áreas. “Os alunos aprendem muito. O Mina Aberta desperta neles a vontade de pesquisar sobre diversos assuntos. Alguns demonstraram interesse em estudar Geologia. De fato, é uma oportunidade muito interessante para o aprendizado. Acabamos mobilizando vários setores da Apoena em função da visita e todos da equipe são muito atenciosos”, afirmou Manuela Arruda dos Santos Nunes da Silva, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).
 
O Mina Aberta recebe grupos de até 42 pessoas e a agenda 2019 já está definida. Duas das edições deste ano estão reservadas para o público em geral: 21 de fevereiro e 25 de julho, das 7h às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].