NEXA

Anunciado novo VP de Finanças

31/01/2019

 

O Conselho de Administração da Nexa Resources aprovou o nome de Rodrigo Menck para substituir Mario Bertoncini como Vice-Presidente Sênior de Finanças e Diretor Financeiro da Nexa a partir de 1º de março de 2019. Bertoncini deixa a empresa para assumir um novo papel de liderança na CESP - Companhia Energética de São Paulo. Ele estava na Nexa nestas funções desde 2014.

Rodrigo Menck é formado em Administração de Empresas e possui MBA pela Universidade de São Paulo (USP). Com mais de 20 anos de experiência em Tesouraria, Operações Estruturadas e Mercado de Capitais, Menck trabalhou por mais de dez anos em bancos como BankBoston, Itau, WestLB, Citi e BNP Paribas, antes de ingressar na Braskem como Gerente de Finanças Estruturadas e Diretor de Finanças e Serviços Compartilhados. Menck está na Nexa desde 2016, quando assumiu o cargo de Chefe de Tesouraria e Relações com Investidores, onde liderou a captação de recursos de equipes no mercado de capitais e assumiu outras responsabilidades, além de estar diretamente envolvido na oferta pública inicial da empresa. Sua posição anterior na Nexa foi chefe de M & A.

“Menck está preparado para essa posição e participou de importantes decisões administrativas relacionadas a finanças corporativas, estratégia e RI em seus anos na Nexa, o que garantirá uma transição perfeita”, disse Tito Martins, CEO da Nexa, acrescentando “Em nome da Nexa, agradecemos a Mario por seu comprometimento e dedicação à Nexa e seu importante papel no marco da IPO da Companhia em 2017”. Os dois executivos trabalharão juntos durante o processo de transição até o final de fevereiro.