ARCELORMITTAL

Anunciadas mudanças executivas

07/06/2017

 

Sandro Sambaqui é o novo gerente geral da unidade ArcelorMittal Vega, em São Francisco do Sul (SC). Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Sambaqui iniciou sua carreira na unidade há 16 anos, atuando na área de Galvanização. 
 
Na gerência geral de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Fernando Serva Café Carvalhaes substitui Sidemberg da Silva Rodrigues, que se aposentou. Carvalhaes entrou na empresa na área jurídica em 2008. Em 2011, foi designado Gerente Jurídico de Aços Longos e de Mineração. Três anos depois atuou como Gerente Geral Jurídico, onde permaneceu até o momento. O executivo é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduado em Direito da Economia e da Empresa pelo Business Institute/Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Universidade Gama Filho. 
 
A última mudança é Marina Guimarães Soares, que assume a gerência geral jurídica da companhia. Desde 2010 da ArcelorMIttal, Marina em 2014 foi nomeada Gerente Comercial e de Mineração. Marina Soares é graduada em Direito pela Faculdade Milton Campos e em Comércio Exterior pelo Centro Universitário UNA, pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV e com especialização em Contratos Financeiros Internacionais pela Euromoney Trainning Course Cambridge.