POLÍTICA MINERAL

ANM discute desafios para 2019

27/03/2019

 

A Agência Nacional de Mineração (ANM) realizou, nos dias 20 e 21 de março, em Brasília (DF), encontro de âmbito nacional com a Diretoria Colegiada, servidores da Sede e todos os Gerentes Regionais. O objetivo era debater os desafios para a estruturação da Agência e apresentação dos planos de trabalho das superintendências de trabalho para o ano 2019.
 
A abertura do evento contou com a presença do convidado, o Secretário de Geologia Mineração e Transformação Mineral do MME, Alexandre Vidigal, do Diretor-Geral da ANM, Victor Bicca, dos Diretores Tasso Mendonça, Eduardo Leão, Tomás Albuquerque e Débora Puccini. O Diretor Eduardo Leão proferiu a Palestra “O setor mineral brasileiro – modernização e novas perspectivas”, destacando as principais mudanças no Regimento Interno, unificação de processos, alinhamento institucional das gerências regionais com as superintendências e o papel do gerente regional. Leão destacou quatro pontos que entende ser de fundamental importância para 2019: Recuperação orçamentária; Equiparação salarial com as demais agências; Complementação da estrutura e Concurso público.
 
No segundo dia do encontro foram apresentados os procedimentos para implantação da ferramenta de teletrabalho. O Projeto Piloto começará por Minas Gerais e a partir do início de abril esse projeto será estendido a representantes das Gerências Regionais tipos II, III, IV e V. Na parte da tarde, a reunião foi com a Superintendência de Desenvolvimento Institucional para detalhamento do Programa Escritório de Projetos, mostrando o estado da arte do Programa, o uso do BI como ferramenta de gestão e otimização de processos, cadeia de valor em seus vários níveis etc.