03/06/2015
REESTRUTURAÇÃO

Anglo American anuncia sete novos diretores

A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American anunciou sete novos nomes no seu corpo de diretores. A medida faz parte de reestruturação organizacional da unidade por conta da operação do Sistema Minas-Rio, iniciada no segundo semestre de 2014. Todos os novos diretores já eram funcionários e assumem seus respectivos cargos com o objetivo de contribuir para a conclusão do ramp-up do empreendimento de forma segura e responsável até o segundo trimestre de 2016. “Acredito que os novos diretores chegam para fortalecer ainda mais o Sistema Minas-Rio.

Esse time contribuiu de forma significativa para construirmos uma empresa com alicerces sólidos, baseados nas premissas da segurança e da responsabilidade. Não tenho dúvidas de que, com a liderança e a competência de cada um deles, conseguiremos escrever os novos capítulos da nossa história e obter ainda mais conquistas”, afirma Paulo Castellari, presidente da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil. Alberto Vieira será Diretor de Projetos, Aldo Souza assumirá a diretoria de Saúde, Segurança e Desenvolvimento Sustentável, enquanto Ana Sanches Noronha é anova Diretora Financeira.

Na área de diretoria de Assuntos Corporativos, o responsável será Arthur Liacre. Já Luiz Felipe Calfa é o novo Diretor de Suprimentos, incluindo a gestão comercial da joint venture Ferroport, responsável pelo terminal de minério de ferro do Porto do Açu, formada por 50% de participação da Anglo American e 50% da Prumo Logística, enquanto Thavashan Perumal assume a diretoria de Planejamento Integrado e Melhoria Contínua. Wagner Silva é o novo Diretor de Recursos Humanos.

Veja também

18/07/2019
ANGLO AMERICAN | Uso da Internet das Coisas em Barro Alto
04/07/2019
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO | Anglo American viabiliza Centro Cirúrgico
28/06/2019
LARGO RESOURCES | Paul Vollant será o diretor de Vendas
28/06/2019
EMPODERAMENTO FEMININO | Anglo American é signatária da ONU
19/06/2019
ANGLO AMERICAN | Debate sobre inclusão e diversidade
12/06/2019
ENGENHARIA DE MINAS E PETRÓLEO | Setor perde Wildor Theodoro Hennies
05/06/2019
CMOC BRASIL | Anunciado novo diretor executivo