VALE FERTILIZANTES

Ampliação de cava da mina em Cajati

23/06/2016

 

A Vale Fertilizantes obteve licença de instalação do projeto de expansão da cava e estruturas de apoio à mineração do Complexo Mineroquímico de Cajati. Localizado na região do Vale do Ribeira (SP), o Complexo iniciou suas atividades de industrialização e comercialização de fertilizantes em 1938 e hoje é a maior produtora brasileira de fosfato bicálcico. A expansão da lavra para extração de minério de fosfato possibilitará o aumento de vida útil do Complexo até 2036.

Com a licença, o Complexo contribuirá para fortalecimento da economia local, além de assegurar a oferta de fosfato bicálcico, produto voltado à indústria de nutrição animal. A Vale Fertilizantes responde por 50% desse mercado, que tem grande importância para o desenvolvimento agropecuário brasileiro.

Durante a etapa de implantação do projeto serão desenvolvidas várias ações de preservação ambiental, com destaque para o manejo da fauna e flora das áreas diretamente afetadas e reaproveitamento da camada de solo superficial das áreas de supressão em processos de recuperação de áreas degradadas do Complexo.