ANGLO AMERICAN

Alunos do Pronatec são capacitados em Catalão

21/04/2016

 

A Anglo American participou, dia 14 de abril, da cerimônia de formatura de 50 alunos que concluíram cursos de capacitação profissional devido à parceria entre a Companhia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo é expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em Catalão (GO).

“Trabalhar com comunidades para sustentar o crescimento local é uma diretriz da Anglo American. Investimos nesses cursos porque nos preocupamos com a capacitação dos moradores da região e oferecemos a maior parte das vagas a eles”, explica o Gerente de Recursos Humanos dos negócios Nióbio e Fosfatos, Elias da Silva.

As aulas tiveram início em dezembro de 2015 e foram realizadas a partir de solicitação da Anglo American junto ao Pronatec. A ideia era capacitar pessoas para atuar futuramente na empresa ou em outras oportunidades na região. Foram ofertados cursos de operadores em Processos Químicos na Mineração, Processos Químicos Industriais e Tratamento de Águas e Efluente. Dos formandos, cinco são funcionários da Anglo e o restante membros da comunidade local.