06/12/2018
MME

Almirante assumirá pasta em 2019

O presidente eleito Jair Bolsonaro nomeou o almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior como futuro ministro de Minas e Energia. Carioca. Costa Lima tem mais de 40 anos de serviço na Marinha e foi assessor parlamentar para defender os interesses da Força no Congresso Nacional. Atualmente é diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha e faz parte do Conselho de Administração da Nuclebrás.
 
Bento Costa Lima tem pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB), MBA em Gestão Internacional pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O almirante frequentou também o curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.
 
O futuro ministro já comandou a Secretaria da Junta Interamericana de Defesa em Washington (EUA) e atuou como observador militar das Forças de Paz da ONU na ex-Iugoslávia em Sarajevo e Dubrovnik. Além disso foi chefe de gabinete do Estado-Maior da Armada; chefe de gabinete do comandante da Marinha e Comandante em Chefe da Esquadra e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha.

Veja também

06/02/2019
IBRAM | Jerson Kelman entrega o cargo
31/01/2019
NEXA | Anunciado novo VP de Finanças
21/01/2019
POLÍTICA MINERAL | Governo nomeia um juiz para a SGM/MME
09/01/2019
TECNOLOGIA MINERAL | Proposta para aprimorar setor
04/01/2019
ANGLO AMERICAN | Mudança de comando no Brasil