Alexandre Vidigal anuncia saída da SGM

30/06/2021
Secretário teve destacada atuação à frente da SGM, elaborando, com sua equipe, o Plano Mineração e Desenvolvimento (PDM).

 

O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Alexandre Vidigal de Oliveira, divulgou carta anunciando sua saída do cargo, que assumiu há dois anos e meio. Na carta, ele informa que já havia tomado a decisão de sair desde março e que havia compartilhado sua intenção no âmbito do MME. 

Embora não seja oriundo do setor mineral – antes de assumir o cargo ele era juiz – Vidigal logo assumiu as demandas do setor e teve destacada atuação à frente da SGM, elaborando, com sua equipe, o Plano Mineração e Desenvolvimento (PDM), que estabelece diversos programas e metas para inserir a atividade de mineração no desenvolvimento do País. Em entrevista exclusiva concedida a Brasil Mineral, o secretário detalha os objetivos e metas do PDM. Assista aqui: 

Video Url
Em entrevista, exclusiva, o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal, detalha o Programa "Mineração e Desenvolvimento", que o Governo está lançando a fim de impulsionar do setor mineral.

A carta

“Prezados Dirigentes do setor mineral,

Após quase 40 anos no setor público, estou me desligando do MME, encerrando hoje mais um ciclo da minha trajetória profissional. Foi uma decisão tomada em março, compartilhada à época aqui no MME, e que se materializa na presente data. Deixo os relevantes desafios desses últimos dois anos e meio na SGM com a segura convicção do dever cumprido, pela integral dedicação e esforço, por ter trabalhado exclusivamente com foco no alcance do bem comum, no interesse do país e do esmero no trato da coisa pública. Saio também com um sentimento de plena satisfação pela enriquecedora experiência profissional e pessoal que o setor da mineração me proporcionou. 

Pela frente, novos desafios em projetos que eu já tinha traçado e definido desde 2018 - adiados para assumir a SGM -,e para os quais me encontro com plena disposição e muito entusiasmo.

E a todos, como vocês, que me deram a honra de compartilhar o convívio nestes últimos anos, o meu reconhecimento, gratidão e a grande satisfação em tê-los conhecido.

Aproveito para parabenizá-los pelo importante trabalho que desempenham para o desenvolvimento do nosso país”.

Cordial abraço,
Alexandre Vidigal de Oliveira