MINERAIS ESTRATÉGICOS

Alemanha debate oportunidades de inovação

30/11/2017

 

O Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), a Embaixada Brasileira em Berlim e a Federação Alemã Internacional de Mineração e Recursos Minerais (FAB - The German Federation of international Mining and Mineral Resources promovem, nos dias 14 e 15 de dezembro, o Workshop "Oportunidades de inovação tecnológica baseadas em recursos minerais estratégicos do Brasil” em Berlim, na Alemanha. 
 
O evento tem como foco os elementos de terras raras, grafite, tântalo, lítio, entre outros minerais estratégicos e sua crescente importância no setor industrial. O encontro pretende mostrar o potencial de minerais estratégicos no Brasil, assim como as oportunidades de inovação em tecnologia e processos de beneficiamento associados, além de oportunidades do uso de tais minerais.
 
Entre os principais tópicos do encontro em Berlim, estão: Os minerais e o mercado de mineração no Brasil; A importância dos minerais inseridos nas cadeias de valor; O potencial brasileiro e a extensão da cadeia de valor local; A inovação para aplicação e aperfeiçoamento de tecnologias de mineração e beneficiamento no Brasil; O papel da cooperação do Governo, da Indústria e da Academia para acelerar a inovação no setor mineral; e Startups e a inovação no setor de mineração. O Workshop ocorre dia 14, das 13h30 às 21h30, e dia 15, das 9h00 às 14h00, na Embaixada Brasileira de Berlim - Wallstraße 57, Ground Floor.