RAMBOLL

Aditivo com MPF para o rio Doce

17/01/2019

 

A Ramboll, consultoria multinacional especializada em engenharia e projetos multidisciplinares, assinou com o Ministério Público Federal (MPF) o aditivo do contrato de monitoramento dos programas de reparação da Bacia do Rio Doce. A empresa continuará a ampliar suas operações, com a abertura de novos escritórios em Mariana (MG) e em Vitória (ES), no primeiro trimestre de 2019. 
 
Nova área de operações 
 
A companhia anunciou a criação de uma nova área de Operações no Brasil, que será dirigida pelo engenheiro Gustavo Mello. O executivo se reportará a Eugenio Singer, presidente da Ramboll no Brasil, o qual passa a se dedicar mais à estratégia de crescimento da empresa, alinhada à recente aquisição internacional da OBG, companhia de engenharia em energia, saneamento e meio ambiente nos Estados Unidos. “Em 2018, tivemos um ano muito positivo de crescimento e consolidação da nossa operação no País. Isso nos deu a estabilidade necessária para, em 2019, prosseguirmos com os projetos em andamento e expandirmos os serviços da Ramboll para novas regiões e setores de negócios na área ambiental, saúde e segurança”, comenta Eugenio Singer.
 
Mello era gerente de operações de investigação e remediação de áreas contaminadas. Na Ramboll desde 2004, ele terá como principal desafio no novo cargo garantir a rentabilidade e sustentabilidade da empresa, manter a equipe em sinergia e em constante aprimoramento, de forma a atender aos novos contratos e áreas de atuação da Ramboll no Brasil. “As perspectivas para 2019 são muito positivas, e a Ramboll está fortalecendo sua estrutura para atender à complexidade dos projetos gerenciados no Brasil”, afirma o novo diretor de Operações.
 
Engenheiro químico bacharelado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Mello tem pós-graduação em Segurança do Trabalho e Engenharia de Segurança pela USP e é mestre em Processos Industrias pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT).