Acordo de cooperação global Metso Outotec e FAM

30/06/2021
"A tecnologia líder da FAM em sistemas de empilhamento dry tail e spreaders combina bem com o portfólio da Metso Outotec."

 

A Metso Outotec e a FAM GmbH assinaram um acordo de cooperação global não exclusivo no fornecimento de soluções integradas ponta a ponta para britagem e transporte in-pit (IPCC) e plantas de gerenciamento de rejeitos para a indústria de mineração. 

A combinação da experiência das empresas em seus respectivos campos permitirá que as partes formem a oferta mais forte do mercado para IPCC e plantas de gerenciamento de rejeitos. A eletrificação da mina, a redução no consumo de energia e água, bem como o descarte de rejeitos sem risco são objetivos comuns para a indústria de mineração e a Metso Outotec para melhorar a sustentabilidade. O IPCC de última geração e as usinas de gerenciamento de rejeitos atendem a esses requisitos.

”Sustentabilidade é uma das principais prioridades da Metso Outotec. Além de nossos investimentos para desenvolver nossa oferta de planta de gerenciamento de rejeitos e IPCC, temos o prazer de anunciar nossa cooperação com a FAM. Isso nos permitirá atender à crescente demanda de nossos clientes nessas fábricas, onde são necessários espalhadores ou pontes transportadoras”, afirma Markku Teräsvasara, presidente da área de negócios de Minerais da Metso Outotec. ”A tecnologia líder da FAM em sistemas de empilhamento dry tail e spreaders combina bem com o portfólio de britagem de rocha dura e processamento de minerais da Metso Outotec”, disse Torsten Gerlach, CEO da FAM.