13/07/2017
ANGLO AMERICAN

Abertas vagas para deficientes

A Anglo American abriu inscrições para vagas de emprego oferecidas pelo Incluir, programa da companhia para contratação de pessoas com deficiência. As oportunidades são para atuar nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Conceição do Mato dentro (MG). As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de julho pelo site da empresa (www.angloamerican.com.br) ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim e Serro (MG). 
 
O programa visa valorizar o convívio com as diferenças, enriquecendo o ambiente empresarial a partir da perspectiva da diversidade. Jackson Alves de Oliveira possui visão monocular e começou a trabalhar na Anglo American há cerca de três anos, por meio do Programa Incluir. Após participar do curso de mecânico de instalações industriais oferecido pela companhia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ele passou a trabalhar na área de Manutenção da Usina do Minas-Rio, operação de minério de ferro da empresa. “Eu cresci profissionalmente. O Programa dá confiança para que a gente possa se desenvolver na carreira", diz.
 
Podem participar do programa candidatos com deficiência visual, auditiva, física, intelectual, psicossocial e reabilitados do INSS. Além das vagas, o Incluir também oferecerá capacitação para profissionais que não possuam experiência, em parceria com o Senai, no sentido de incentivar a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
 

Veja também

25/10/2017
ANGLO AMERICAN | Produção cai 6% no Minas-Rio
26/07/2017
ANGLO AMERICAN | Produção de ferro aumenta 24%
20/04/2017
ANGLO AMERICAN | Engajamento da comunidade de Barro Alto
22/02/2017
ANGLO AMERICAN | Investimentos de US$ 2,5 bilhões em 2017
02/02/2017
ANGLO AMERICAN | Bom crescimento na produção no Brasil