PRÊMIO

Abertas inscrições para Swedish Steel Prize

30/11/2016

 

Promovido pela sueca SSAB, a 18ª edição do Swedish Steel Prize recebe inscrições até o dia 1º de fevereiro de 2017. O prêmio busca reconhecer e recompensar projetos inovadores e as soluções mais criativas que utilizam aços de alta resistência. O vencedor será anunciado no mês de maio, em uma cerimônia em Estocolmo, na Suécia.

O prêmio pode ser conquistado por qualquer pessoa ou empresa que desenvolva método ou produto que utilize todo o potencial do portfólio de produtos oferecidos pela SSAB, tais quais aços de alta resistência, aços resistentes ao desgaste, aços ferramenta, aços de proteção balística ou uma combinação dos mesmos.  Na última edição o concurso recebeu projetos de 28 países.

"Existem, e ainda vão existir, muitas maneiras novas e ainda experimentais de utilizar nossos aços premium. Espero ver a maior quantidade possível desses produtos ou métodos entre os concorrentes. Buscamos soluções inovadoras com estes aços e que realmente ampliem os limites desse material, seja sozinho, combinado com outros materiais ou até mesmo com um toque digital", diz Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e diretora de R & D Estratégico da SSAB. O vencedor do Swedish Steel Prize será anunciado no Centro de Congressos Waterfront de Estocolmo em 11 de maio de 2017. O vencedor receberá uma estatueta criada pelo escultor Jörg Jeschke e um prêmio em dinheiro no valor de 100.000 coroas suecas, o qual a SSAB incentiva que seja doado a uma instituição filantrópica da escolha do vencedor. Maiores informações sobre o prêmio no site www.steelprize.com