MINING HUB

Abertas inscrições para novo ciclo

23/05/2019

 

O 2º Ciclo do Mining Hub está com inscrições abertas para startups interessadas em inovar no setor de mineração. Até 13 de junho de 2019, os formulários de inscrição e o edital completo podem ser acessados pelo site www.mininghub.com.br.
 
Para participar, as startups precisam estar enquadradas nos desafios estratégicos e operacionais anunciados pelo projeto: “Eficiência Operacional”; “Fontes de Energia Alternativa”; “Gestão de Água”; “Gestão de Resíduos” e “Segurança: Operacional e SSO, Desenvolvimento Social”. Cada ciclo de programa tem duração de quatro meses e busca conectar iniciativas inovadoras às mineradoras credenciadas para o desenvolvimento conjunto de soluções de desafios da indústria mineral.
 
Os projetos são acelerados com o apoio da Neo Ventures, empresa que desenvolve e executa projetos inovadores e apoia empresas no processo de inovação aberta e interna. 
 
Lançado em janeiro de 2019, o Mining Hub tem o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e reúne as mineradoras Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, Bahia Mineração, Bemisa, CBMM, CMOC, CSN, Ferrous, Gerdau, Kinross, J. Mendes, LGA Mineração e Siderurgia, Mineração Morro Verde, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Mineração Usiminas, Vale e Yamana Gold. Além das mineradoras, empresas da cadeia de fornecedores também participam do Hub da Mineração: Accenture, Clariant, Deloitte, Haver & Boecker, IHM Stefanini, ISQ, Klüber Lubrication, Lhoist, Lots Group, Metso, Outotec, Petronas, Sotreq, ThyssenKrupp, Sascar e Tracbel, Neo Ventures, e WeWork Labs.