AÇO

AçoLab ganha prêmio de inovação

13/03/2019

 

O AçoLab - espaço colaborativo voltado para a inovação e o desenvolvimento de ideias da ArcelorMittal – ganhou o prêmio de melhor “Open Corp” (Open Innovation Corporation), durante a Oi Week (Open Innovation Week), no final de fevereiro, em São Paulo. Cerca de 60 companhias concorreram ao troféu.
 
Realizado pela 100 Open Startups, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), o Oi Week contou com a presença de executivos de empresas, startups, cientistas, investidores, representantes de governos e estudantes. Robótica, digitalização, inteligência artificial, big data, drones e internet das coisas foram alguns dos temas debatidos. A escolha aconteceu pela maior quantidade de conexões no “Speed Dating”, a qualidade dos challenges definidos e das melhores avaliações dos participantes do ecossistema presentes. 
 
A Diretora de Pessoas, Comunicação, Investimento Social e Inovação Longos LATAM da ArcelorMittal, Paula Harraca, ministrou a palestra sobre estratégia e cases de inovação. “O resultado superou nossas expectativas. Além disso, foi um espaço importante para compartilhar e ouvir as experiências de startups. Realizamos diversas conexões e oportunidades para agregar mais valor para o nosso negócio”, explicou Paula.