ITV

30 vagas para Mestrado Profissional

05/09/2018

 

A Vale – por meio do Instituto Tecnológico Vale (ITV) – está com inscrições abertas até o próximo dia 16 de setembro para o Mestrado Profissional 2019. O edital e o detalhamento das informações estão disponíveis no site www.itv.org.
 
Ao todo são 30 vagas, das quais dez voltadas para empregados das empresas controladas e coligadas, outras dez para residentes no estado do Pará e que estejam interessados em trabalhar com temas relacionados com os 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável' da ONU e dez oportunidades para atender à comunidade em geral. Desse total, serão disponibilizadas dez bolsas de estudo para os candidatos residentes no Pará.
 
O curso de pós-graduação tem duração de dois anos e é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O objetivo é formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais. O programa de pós-graduação do ITV é o único Mestrado Profissional focado em Sustentabilidade da região Norte e um dos mais interdisciplinares do País. 
 
A turma de 2019 será a 7ª turma de mestrado do ITV. Desde 2013 já foram formados 53 profissionais e outros treze estão previstos par concluir o curso em 2018, além de 55 com formação entre 2019 e 2020. 
 
Vale também abre programa
 
A Vale também abriu um programa de estágio para o qual as inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de setembro no site www.vale.com/estagio. Ao todo são 600 vagas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Bahia. "Buscamos jovens de alto potencial que se identifiquem com nossos valores e que queiram fazer a diferença numa empresa global e responsável do ponto de vista social e ambiental", explica Desiê Ribeiro, gerente-executiva de Educação e Gestão de Talentos. 
 
Estão aptos a participar alunos de nível superior que estejam nos dois últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.
 
Podem participar alunos dos cursos de Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação, além de estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho. Os selecionados começam o estágio em janeiro de 2019, entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.