14/06/2018
BRASIL/ALEMANHA

3ª Conferência de Mineração em MG

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) realiza, por meio do seu Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais, a 3ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais, no dia 21 de junho, na Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG). 
 
A terceira edição do evento tem como meta proporcionar aos participantes conhecimento e expertise sobre as tendências e tecnologias alemãs no ramo da mineração. Os temas principais desta edição são: Redução do Consumo de Água, Automação de Processos (Mineração 4.0) e Mineração Subterrânea. O evento contará ainda com palestras sobre projetos de pesquisa tocados em parceria entre os serviços geológicos da Alemanha e do Brasil e sobre a reforma do setor de mineração no Brasil.
 
Entre as novidades desta edição estão o lançamento do hotsite da Conferência (https://www.conbram.com.br/home-pt) e a parceria com a Fundação Dom Cabral. 
 
Participarão da Conferência órgãos dos dois países como a Agência Alemã de Recursos Minerais (DERA); a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – Serviço Geológico Brasileiro (CPRM); o Ministério de Economia e Energia da Alemanha (BMWi); o Ministério de Minas e Energia do Brasil (MME). Entre as mineradoras que participarão com palestras, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e da RWE Technology International. O evento, que está com inscrições abertas até o dia 17 de junho, conta com Patrocínio Ouro da Andritz, Haver & Boecker, Putzmeister e RWE Technology International; Patrocínio Prata da HE Logistik GMBH, Herrenknecht, e Voith, além do apoio do Ministério de Economia e Energia (BMWi) da Alemanha e do Governo Federal Brasileiro.

Veja também

11/10/2018
EXPOSIBRAM | Ibram realiza pesquisa sobre temas
11/10/2018
EXPLORAÇÃO MINERAL | Adimb anuncia cursos inovadores
13/09/2018
SUSTENTABILIDADE | DPI realiza Workshop Multi-Stakeholder
13/09/2018
MÁQUINAS & EQUIPAMENTOS | Abimaq debate desenvolvimento do setor
05/09/2018
ENCONTRO TÉCNICO | Brasil Mineral discute rejeitos e automação
05/09/2018
ALUMÍNIO | Para Abal, Brasil deve produzir mais