Webserie sobre mineração e recursos naturais

15/07/2021
O projeto aborda de forma divertida, leve e didática a temática ambiental na mineração.

 

A Atlantic Nickel lançou o projeto audiovisual "Jornada da Lua", uma websérie com o objetivo de explicar o que é mineração e como o setor está envolvido com a preservação dos recursos naturais. O projeto é uma fonte lúdica e divertida sobre o universo da mineração, a presença dos seus produtos em nosso dia a dia e a relação do setor com o desenvolvimento sustentável. 

Os episódios vão ao ar todas as sextas, às 10h, e o conteúdo estará disponível gratuitamente no canal do YouTube da Atlantic Nickel http://bityli.com/AmUW9

Na história, Lua e seu irmão, Pedrinho, se aventuram no dia a dia da mineração e nos ensinam fatos e curiosidades muito importantes, como a presença dos minerais em vários objetos que conhecemos de perto, como celulares e panelas, e como a presença da atividade ajuda no desenvolvimento socioeconômico dos municípios. Além disso, eles explicam de forma clara e didática vários conceitos que fazem parte do universo da mineração, desmistificando a ideia de que a atividade é algo distante da nossa realidade. "A ideia da série surgiu a partir do nosso Programa de Educação Ambiental. Precisávamos levar o conteúdo sobre desenvolvimento sustentável até os alunos do Ensino Fundamental. Mas como fazer isso sem aulas presenciais?", conta Felipe Blanco, coordenador de Comunicação e Sustentabilidade. 

Cada um dos dez capítulos tem duração média de três minutos cada. “É uma forma divertida, leve e didática de abordar a temática ambiental na mineração e aprender em família”, afirma Felipe Blanco.

Direto da Fonte