CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Vale oferece 170 vagas para mulheres e PCD

13/07/2021
O processo seletivo ocorre entre julho e outubro e será dividido em cinco etapas.

 

A Vale está com inscrições abertas até o dia 23 de julho para o Programa de Formação Profissional da Vale (PFP). Serão cerca de 170 vagas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Pará, voltadas exclusivamente para mulheres e pessoas com deficiência. O PFP oferece qualificação profissional para capacitação de jovens desempenharem funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da Vale. Os interessados devem se inscrever pelo site www.vale.com/oportunidades

O PFP é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os candidatos precisam ter a partir de 18 anos e formação no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Nível Médio, de acordo com a vaga. O período de aprendizagem teórica é quatro a seis meses e a aprendizagem prática ocorre nas instalações da Vale ou do Senai. Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, diz que o programa é a principal porta de entrada para cargos operacionais e técnicos na Vale e tem papel importante na construção de uma Vale ainda mais diversa e inclusiva. "Queremos atrair e qualificar mulheres e pessoas com deficiência porque estamos comprometidos em promover um ambiente cada vez mais diverso em que as singularidades de cada pessoa sejam valorizadas e todos tenham igualdade de oportunidades para desenvolver seu potencial", explica.

O processo seletivo ocorre entre julho e outubro e será dividido em cinco etapas. As fases incluem inscrições online; provas de conhecimentos online; entrevistas online em grupo; painel virtual com gestores e exames médicos admissionais. A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro.