CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Produção no terceiro trimestre é menor

12/11/2021
Em Paracatu, a produção foi impactada pela variabilidade temporária dos teores encontrada durante o trimestre.

 

A Kinross Gold Corporation produziu 483 mil onças no terceiro trimestre de 2021 (603.3 mil onças no 3T de 2020) – a queda é explicada principalmente por causa da queda na produção em Tasiast como resultado da suspensão das operações de moagem após o incêndio da usina em junho de 2021. Nos nove primeiros meses, a produção atingiu 1,579 milhão de onças. 

Em Paracatu, a produção foi impactada pela variabilidade temporária dos teores encontrada durante o trimestre. A produção diminuiu em comparação com o segundo trimestre de 2021 principalmente devido ao tempo de processamento na usina, que foi parcialmente compensado por um maior rendimento. Com relação ao ano anterior, a produção foi maior, principalmente devido a um aumento no rendimento e recuperação, parcialmente compensado por teores mais baixos e tempo processamento. O custo das vendas por onça foi maior em relação ao trimestre anterior, principalmente devido à menor produção e ao aumento ano a ano devido a maiores resíduos operacionais extraídos, custos de energia e pressões inflacionárias sobre consumíveis. 

A receita foi de US$ 862,5 milhões no terceiro trimestre de 2021, uma diminuição em comparação com US $ 1.131,3 milhões no terceiro trimestre de 2020, principalmente devido a uma redução nas onças equivalentes de ouro vendidas, como resultado da produção mais baixa e menor preço médio realizado do ouro.