CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Novo VP e diretor-geral de operações comerciais

22/09/2021
Fábio Souza entrou na Scania em 2001 como analista de peças e, em 2004, liderou a gestão de precificação de peças para a América Latina.

 

A Scania anunciou Fábio Souza como novo vice-presidente e diretor-geral das operações comerciais no Brasil a partir de 1.º de outubro. Ele substituirá Roberto Barral, que nos últimos cinco anos vem sendo o principal executivo das operações comerciais no país, e que ocupará, na mesma data, posição estratégica na Europa.

Souza entrou na Scania em 2001 como analista de peças e, em 2004, liderou a gestão de precificação de peças para a América Latina. Em 2006, foi para a Scania México para atuar como gerente de Serviços e três anos depois se tornou diretor da área. Em 2013, retornou ao Brasil para assumir a diretoria de Serviços e iniciou uma revolução na forma de oferecer soluções e atender as necessidades dos clientes. Fábio Souza introduziu também a conectividade nos caminhões e ônibus, além de ser responsável pelo programa de manutenção flexível, com cobrança por km rodado e pagamento por faixa de consumo de combustível. 

Graduado em engenheira industrial pela FEI, com pós-graduação em administração de empresas e marketing pela ESPM, Fábio possui, ainda especialização em administração e gestão pela Stockholm School of Economics (Suécia).