CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Mudanças no Conselho Executivo

24/06/2021
Lars Røsæg foi nomeado vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo e vice-presidente executivo.

 

A Yara anunciou as seguintes mudanças de nomes para o Conselho Executivo do grupo a partir de 1° de julho deste ano. O objetivo é fortalecer o foco de transformação e desenvolvimento de portfólio. 

Lars Røsæg foi nomeado vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo e vice-presidente executivo. Ele atua como EVP e Diretor Financeiro na Yara desde novembro de 2018. Nessa nova função, Røsæg será responsável por supervisionar as operações e alocação de capital em toda a Yara, bem como as funções de Estratégia, M&A, Desenvolvimento de Portfólio, Comunicações Corporativas e Assuntos Corporativos da Yara.

Outra novidade é Thor Giæver que assume o cargo de vice-presidente executivo e diretor financeiro. Giæver atuou como vice-presidente sênior de Relações com Investidores na Yara desde 2011, e anteriormente ocupou os cargos de CFO em exercício (2014-2015) e Chefe de Controladoria e Gestão de Risco (2009-2011), tendo ingressado na Yara em 2004. Ele possui um BSc ( Hons) pela School of Management da University of Bath, no Reino Unido e responderá pelas funções de Finanças Corporativas, Inteligência de Mercado, Relações com Investidores, Contabilidade, Financiamento, Tesouraria, Seguros e Governança de Sustentabilidade.

“Essas mudanças em nosso Conselho Executivo do Grupo fortalecerão nosso foco de transformação, em linha com nossa estratégia corporativa e política de alocação de capital”, disse Svein Tore Holsether, Presidente e CEO da Yara International. “Lars desempenhou um papel fundamental na condução da gestão de desempenho e alocação de capital eficiente nos últimos anos, e estou satisfeito em vê-lo assumir um papel ainda mais amplo em impulsionar nossa transformação”. 

Mónica Andrés é nomeada EVP Europa. Andrés é atualmente VP Farming Solutions Europe e membro da equipe de liderança regional da Yara Europe com a responsabilidade geral de moldar a agenda estratégica da Yara Europe, e já ocupou vários cargos comerciais e operacionais de liderança na Yara, incluindo SVP Business Unit Asia e Diretor Comercial Mediterrâneo.