CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Listagem na Nasdaq e avanços em Grota do Cirilo

08/09/2021
A empresa selecionou a Nasdaq como seu mercado nos Estados Unidos para seu local de listagem dupla.

 

A Sigma Lithium Corporation selecionou a Nasdaq para sua listagem dupla nos Estados Unidos e se unirá ao Diálogo de Alto Nível das Nações Unidas sobre transição energética 2021, que acontecerá na semana de abertura da Assembleia Geral, em 24 de setembro em Nova York. 

A empresa selecionou a Nasdaq como seu mercado nos Estados Unidos para seu local de listagem dupla, a fim de aumentar o acesso aos mercados de capitais no país, ao mesmo tempo em que adere a um dos mais altos níveis de governança corporativa global, transparência e diversidade do mundo. A Sigma informou ainda que políticas corporativas e Conselho de Administração estão em total conformidade com os padrões de governança exigidos da Nasdaq e da SEC, incluindo a recomendação de diversidade de 40% de representantes de mulheres e minorias.

A participação no evento da ONU demonstra o alinhamento da Sigma com o Acordo do Clima de Paris. A empresa tem como meta atingir as emissões líquidas de carbono zero após seu segundo ano de produção em 2024, ou 26 anos antes das metas da ONU para emissões zero líquidas em 2050 e seis anos antes das metas da Década de Ação da ONU delineadas na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e no Acordo de Paris sobre mudanças climáticas. 

Além disso, a companhia avançou na construção da planta e da mina para a produção da fase 1 do projeto de lítio de alto teor da Grota do Cirilo, no Brasil. Segundo a Sigma, toda a engenharia de detalhamento e preparação dos fluxos de trabalho da construção civil continuaram avançando dentro do cronograma e do orçamento.

Os primeiros marcos da construção foram alcançados e a limpeza e remoção da camada superficial do solo concluídas para a área da planta. Também foi finalizado o modelo geotécnico final no local da planta, concluindo o projeto e cálculos das fundações civis e volumes totais para a movimentação de terra a granel (corte e enchimento). Os contratos de terraplenagem a granel estão em fase de licitação e devem ser adjudicados até o terceiro trimestre de 2021.